Setecidades Titulo Em uma semana
UBS Jardim Ruyce é fechada após segundo furto em uma semana

Criminosos levaram computadores e danificaram janela; unidade reabre segunda

Por Victor Hugo Storti
Especial para o Diário
28/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Ruyce, em Diadema, não abriu ontem e vai permanecer fechada até segunda-feira após invasão de criminosos e furto de equipamentos. Este é o segundo episódio do tipo registrado em período de uma semana.

De acordo com a diretora da unidade, Eliane Campos, os materiais de trabalho e computadores foram furtados, o que prejudica os serviços prestados a cerca de 150 pessoas por dia. Todas as consultas serão remarcadas. “Várias consultas foram suspensas. Até o evento que tínhamos programado para o Outubro Rosa teve de ser cancelado. O atendimento de urgência está sendo direcionado para o Hospital Municipal, e nós vamos entrar em contato com as famílias que tinham consulta para remarcar”, completou.

A dona de casa Lenice Barbosa, 34 anos, que tinha horário agendado para a filha com pediatra, lamentou ao observar a placa, instalada no portão da UBS, que avisava sobre o fechamento da unidade. “Vou ter de levar ela para casa e esperar até segunda-feira, porque não tenho convênio médico. Se a gripe piorar, o jeito vai ser ir ao pronto-socorro mesmo.”

Lenice também reclamou sobre a demora para conseguir marcar consulta médica no local. “Faz um mês que estava agendada. E, para conseguir horário, tem de vir de madrugada”, disse.

A Prefeitura de Diadema afirmou, por meio de nota, que foram roubados cinco conjuntos de computadores, que incluem monitores, CPU, mouse e teclado. Além disso, toda a documentação da unidade foi espalhada no chão e uma grade de janela foi danificada.

Duas dessas CPUs foram recuperadas, ainda na madrugada, por equipe policial do 3º DP (Canhema). O suspeito apreendido teve de ser liberado, já que o boletim de ocorrência a respeito do furto dos equipamentos ainda não havia sido registrado.

A ocorrência foi feita na manhã de ontem pela equipe da UBS no 2º DP (Vila Nogueira), onde as investigações serão conduzidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;