Política Titulo
Vereadores querem CPI sobre transferência de recursos em SP
Do Diário OnLine
24/05/2002 | 12:25
Compartilhar notícia


A vereadora Myryam Athiê (PMDB) apresentou na quinta-feira um requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de São Paulo que investigue as transferências de recursos da saúde para propaganda. Pelo menos 27 vereadores assinaram o pedido.

Porém, o pedido ainda precisaria passar por uma outra votação na Casa para ganhar urgência. Caso contrário, a CPI deve demorar para ser implantada, pois há 40 pedidos semelhantes tramitando na Câmara.

A decisão dos vereadores aconteceu um dia após o secretário municipal das Finanças, João Sayad, admitir, em audiência na Comissão de Finanças e Orçamento, que houve um 'erro formal' da prefeitura no processo.

O dinheiro deveria ter sido aplicado na área de Saúde, mas foi aplicado na publicidade de uma campanha contra a dengue no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;