Setecidades Titulo
Museu da Arte Jovem começa com aula inaugural em S.Bernardo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/03/2006 | 15:00
Compartilhar notícia


Com o objetivo de promover a cidadania e incentivar arte e educação de adolescentes em situação de exclusão social no país, o projeto Museu de Arte Jovem começa nesta quarta-feira. A aula inaugural será realizada em São Bernardo, na E.M.E.B.E. Neusa Basetto.

No Grande ABC, o projeto é apoiado pela Rhodia e beneficiará 70 estudantes em São Bernardo e 90 em Santo André. A aula inaugural em Santo André acontece na quarta, na E.E. Professor Aristídes Greve.

Os alunos são escolhidos e convidados a se integrar ao projeto por professores e coordenadores pedagógicos. Os critérios de seleção incluem freqüência às aulas, participação em todas as disciplinas do currículo escolar, situação financeira e social (situação de risco) e aptidão especial para as artes plásticas. Pela primeira vez o projeto atenderá a 35 crianças com deficiência auditiva.

Três escolas participaram do projeto em São Bernardo. Além da Neusa Basetto, também foram incluídas as escolas Professor Angelo Ceroni e a José Getúli. Em Santo André, são 11 escolas, sendo elas: Professor Antônio Francisco Pavanello, Professor Nelson Pizzotti Mendes, Professora Francisca Helena Furia II, Professora Ivone Palma Todorov Ruggieri, João Baptista Marigo Martins, Joaquim Lúcio Cardoso Filho, Dr. Luis Lobo Neto, Professor Ovídio Pires de Campo, Parque Marajoara II, Professor Waldomiro Guimarães e a Professor Aristídes Greve.

Como funciona - Monitores especializados ministram aos estudantes escolhidos aulas sobre técnica e história da arte, além de abordarem temas como ética, cidadania, desenvolvimento sustentável e meio ambiente.

Desenvolvido por meio de um intercâmbio entre a Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos e o World Awareness Chindren's Museu de Nova York, o projeto resulta, anualmente, em uma exposição nesse museu, seguida por outra itinerante por diversos Estados norte-americanos. Antes disso, a mostra percorre as cidades brasileiras participantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;