Política Titulo
Novo avião presidencial chega ao Brasil
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
15/01/2005 | 13:57
Compartilhar notícia


O novo avião presidencial, batizado de ‘Santos Dumont’ e apelidado de ‘AeroLula’, chegou a Brasília por volta das 10h40 deste sábado. O modelo fabricado pela AirBus custou US$ 56,7 milhões e ficará em operação por mais de 30 anos. Segundo o governo, a compra do novo avião não passou por um processo de licitação por medida de segurança.

A nova aeronave é mais econômica e tem maior autonomia de vôo do que o Boeing 707, apelidado ‘Sucatão’, que está sendo substituído. Além disso, o conforto é garantido com uma cama de casal, chuveiro, sala de reunião, fax, telefone e computador.

O consumo médio de combustível do ‘Santos Dumont’ é de 2,5 Kg/h de vôo contra 6,8 mil Kg/h do ‘Sucatão’. Com capacidade para mais de 40 pessoas, o ‘AeroLula’ pode viajar a Nova York ou Madri sem escalas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;