Esportes Titulo
Manuel da Lupa nega incentivo tricolor para Lusa vencer Santos
08/04/2006 | 10:20
Compartilhar notícia


O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, garantiu sexta-feira que o time não recebeu nenhum incentivo do São Paulo para vencer ou empatar com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, em partida que poderá definir o campeão paulista de 2006. E que, pelo fato de a Lusa precisar da vitória para escapar do rebaixamento, a famosa mala-preta nem precisa acontecer. Mas ele também disse que não iria recusar um prêmio extra caso ele fosse oferecido. "Na situação em que o clube se encontra, tudo é bem-vindo", entregou Manuel da Lupa.

Com dívidas que giram acima dos R$ 200 milhões, a Portuguesa realmente não está no luxo de recusar qualquer dinheiro. "É só falar onde está que eu vou buscar", brincou Manuel da Lupa, que não vê problema algum em receber incentivo em caso de vitória. "Eu não vejo nenhum absurdo. O ruim seria receber dinheiro para perder o jogo."

Mesmo que o São Paulo não dê um extra para a Lusa, os jogadores do time do Canindé ficarão um pouco mais ricos caso consigam fugir do rebaixamento – R$ 200 mil será dividido pelo grupo. "Fizemos este acordo já há um tempo. Não é por causa da situação em que chegamos", afirmou o presidente. O prêmio, entretanto, será pago por empresas e patrocinadores do time. "A Portuguesa praticamente não vai colocar um centavo", explico Lupa.

O técnico Edinho prefere não falar em dinheiro. "Os jogadores já estão todos motivados. Esse negócio de oferecer ou receber dinheiro para ganhar não existe para quem entra em campo. Pode até existir para que está de fora. Lá dentro das quatro linhas, o jogador só pensa em vencer", disse o treinador, que atuou na zaga da Seleção Brasileira na Copa da Espanha, em 1982. O treinador levou um susto sexta-feira: o meia Cléber deixou o treino coletivo após sentir dores na coxa direita, mas não deve desfalcar a equipe domingo. A Lusa ocupa a 16ªposição, com 18 pontos, e só continua na divisão de elite do futebol paulista com os três pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;