Esportes Titulo
Lusa empata e não se classifica
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
04/04/2002 | 00:11
Compartilhar notícia


A Portuguesa convocou sua torcida para tentar a missão impossível de passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Entretanto, deu vexame em casa e não passou de um empate por 2 a 2 com o Bahia nesta quarta à noite, no Canindé. Como perdeu o jogo de ida por 3 a 0, está fora da competição.

A Lusa agora se concentra no Rio/São Paulo, competição em que ocupa a sétima colocação com 20 pontos e tem pela frente o Botafogo, domingo, novamente no Canindé.

A Portuguesa entrou em campo com a necessidade de vencer o Bahia por 4 a 0 e foi para cima do Bahia. Nos primeiro 15 minutos criou pelo menos três chances de gols, todas com o artilheiro Ricardo Oliveira. O time baiano, por outro lado, jogava com o regulamento, parava o ataque luso de qualquer forma e tentava partir em contra-ataques.

Apesar da pressão da Lusa, foi o Bahia quem marcou primeiro. Na segunda vez que foi ao ataque, aos 21 minutos, Sérgio Alves abriu o placar. A bola foi cruzada da direita por Róbson, Nonato desviou e o atacante definiu, sem chances para Bosco.

Em seguida, o técnico Waldyr Espinosa trocou Souza por Uribe e, aos 43 minutos, a Lusa chegou ao empate. Sinval acertou um chute no canto do goleiro Emerson, que nada pôde fazer.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com o Bahia virtualmente classificado, pois novamente a Lusa tinha de marcar quatro gols para continuar na competição, missão quase impossível e que ficou ainda mais difícil aos 31 minutos, quando Bebeto Campos marcou o segundo gol dos baianos. Ele recebeu a bola de Preto e chutou rasteiro para vencer Bosco mais uma vez.

Apesar do resultado desesperador, a Lusa não se entregou e fez o segundo gol, com Alex Afonso de cabeça. Se não foi suficiente para a classificação, pelo menos livrou a equipe do vexame de perder em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;