Cultura & Lazer Titulo
Tantas letras
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
16/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Um time representativo de escritores da nova literatura brasileira foi convocado para ministrar o curso Tantas Letras!, que tem inscrições abertas hoje pela Prefeitura de São Bernardo. Três programas paralelos – de poesia, de prosa e de crítica – terão aulas gratuitas a partir do próximo dia 28 e até 25 de agosto.

Poetas, escritores, professores, estudantes e amantes da literatura em geral têm até o próximo dia 20 para disputar uma das 60 vagas oferecidas (são 20 em cada área e cada pessoa pode participar de até dois cursos). Haverá uma seleção e serão fornecidos certificados de participação.

O poeta Tarso de Melo coordena o evento e também orienta os trabalhos produzidos durante o curso. A idéia é encerrar o Tantas Letras! com a produção de uma revista literária. A Secretaria de Educação e Cultura deve bancar a publicação com os melhores textos. Também está previsto um workshop sobre editoração e produção gráfica para que os participantes acompanhem o processo de elaboração de uma revista.

Entre os escritores participantes estão Veronica Stigger, doutora em Teoria Crítica da Arte pela ECA/USP, que deve ter seu próximo livro lançado ainda este ano pela CosacNaify; o editor Reynaldo Damazio, autor de Poesia – Linguagem, pela Fundação Memorial da América Latina e diretor do site Weblivros; Heitor Ferraz Mello, que assina várias coletâneas de poesia e é vencedor da Bolsa Vitae (2000/2001); e Luiz Ruffato, que, em 2005, publicou Mamma, Son Tanto Felice e O Mundo Inimigo, além de vencer o prêmio APCA de melhor ficção de 2005 com os dois primeiros títulos da série Inferno Provisório, composta por cinco volumes.

As inscrições podem ser feitas por meio de carta de interesse pelo site da Prefeitura de São Bernardo ou pessoalmente na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (r. Marechal Deodoro, 1.325, São Bernardo). Informações podem ser obtidas pelos telefones 4123-9182 ou 4125-0054.

Site: www.saobernardo.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;