Setecidades Titulo
Promotor vai averiguar ação do Gate no caso Eloa
15/09/2009 | 07:25
Compartilhar notícia


O promotor Valdevino de Oliveira, da Justiça Militar de São Paulo, requisitou à Polícia Militar a fita com imagens da operação do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) durante a tentativa de resgate de Eloa Cristina Pimentel, 15 anos, morta com um tiro na cabeça pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, em outubro do ano passado. Oliveira ainda pediu a cópia de relatório interno analisado na corporação que apurou a conduta da tropa de elite.

Somente após a entrega dos documentos é que o promotor poderá escolher pelo arquivamento do Inquérito Policial Militar ou então enquadrar os policiais em crimes previstos no Código Penal Militar e denunciá-los à Justiça Militar. A corporação tem até 60 dias para atender o pedido.

A corporação informou que concordava com o arquivamento do inquérito, WC1uma vez que a culpa pela morte da adolescente era "única" e "exclusiva" de Lindemberg, preso no Interior. Para a corporação, os policiais tentaram "incessantemente"o alcance da solução pacífica da situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;