Política Titulo
Laudo confirma suicídio de perito do caso Celso Daniel
Por Da AE
18/03/2006 | 08:57
Compartilhar notícia


O laudo complementar conclusivo sobre a morte do médico-legista Carlos Alberto Delmonte Printes, ocorrida no dia 12 de outubro do ano passado, não deixa dúvidas e prova que ele cometeu suicídio ingerindo três substâncias simultaneamente. O delegado José Antônio Nascimento, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), e dois médicos-legistas apresentaram na sexta-feira o laudo. “Delmonte vinha apresentando um quadro de pneumonia e sabia o que aqueles medicamentos fariam com seu organismo”, disse Nascimento. Os especialistas do IML (Instituto Médico Legal) consideraram que a medicação desencadeou a morte de Delmonte. A combinação de lidocaína (um anestésico local), Dormonid (sonífero) e propalonol (para doenças cardíacas) tiraram sua consciência, impossibilitando-o de expelir a secreção mucosa própria de quem apresenta quadro de pneumonia, o que causou asfixia.

Delmonte tinha 55 anos e foi encontrado morto em seu escritório, na Rua Girassol, na Vila Mariana, em São Paulo. Ele estava no chão e não havia nenhum sinal de luta. Seus móveis estavam intactos e nenhuma lesão em seu corpo foi encontrada. O médico foi responsável pelo laudo que apontou evidências de tortura no prefeito de Santo André Celso Daniel, morto em janeiro de 2002.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;