Cultura & Lazer Titulo
Ribeirão Pires segue com sessões de nacionais
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Festival de Cinema de Ribeirão Pires continua suas atividades. Neste fim de semana, a atração da Mostra Popular é o filme "A Via Láctea" (2007). A exibição é gratuita e ocorre amanhã, às 20h, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288, Centro). O destaque da programação fica por conta da sessão de Chega de Saudade (2008), no dia 18, que dará para o público a oportunidade de poder assistir ao longa dentro de carros, revivendo o tempo dos antigos drive-ins.

Com direção de Lina Chamie, A Via Láctea conta a história do casal Heitor (Marco Ricca) e Júlia (Alice Braga), que possuem um longo relacionamento. Eles têm uma séria briga por telefone e o rapaz decide ir até a casa da namorada para resolver o problema pessoalmente.

O trajeto de Heitor pelas ruas de São Paulo faz com que comece a refletir sobre a vida e as inúmeras possibilidades do amor. Questões como a perda e a morte também são discutidas no caminho do personagem pela maior metrópole brasileira.

Na próxima semana será a vez de "Chega de Saudade", de Laís Bodanzky. A diretora entrelaça diversos contos dramáticos e amorosos durante baile em clube da Capital. Diferentes figuras chegam e saem do local até o fechamento das portas. A sessão também será às 20h.

Os interessados em estacionar gratuitamente seu carro no Paço de Ribeirão Pires devem cadastrar, com antecedência, a placa do veículo no site oficial do evento (www.festivaldecurtas.com.br) ou por meio do telefone 4825-2733. Apenas quem tiver autorização poderá parar no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;