Cultura & Lazer Titulo
Nova variante do vírus Klez infecta a Internet
Do Diário OnLine
19/04/2002 | 11:39
Compartilhar notícia


Fabricantes de antivírus alertam para a disseminação de uma nova variante do vírus Klez, o W32/Klez.h@MM, que está infectando computadores pela Internet e prejudicando o tráfego de e-mails pela rede.

O vírus aproveita uma falha no Internet Explorer 5.01 ou 5.5 que permite a execução de anexos de e-mail sem a autorização do usuário. O Klez também altera o campo “De”. Configurando-o com um endereço encontrado na máquina da vítima. Isos faz com que o internauta pense que recebeu o e-mail de um amigo.

Quando o vírus entra no sistema, tenta retirar vários programas da memória da máquina, inclusive os antivírus. Depois ele trata de enviar cópias de si mesmo para os contatos do Outlook e para todos os endereços de e-mail que encontrar na máquina da vítima. Ele também se espalha por PCs compartilhados na rede local.

Os anexos de e-mail contaminados podem ter extensões simples (como ".JPG") ou duplas (".XLS.EXE", por exemplo). O novo Klez também se infiltra em arquivos compactados pelo RAR.

A very funny website, Hello,honey e Telephone number são alguns dos assuntos que chegam por e-mail.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;