Internacional Titulo
Senador próximo a Berlusconi é condenado a 9 anos de prisão
Por Da AFP
11/12/2004 | 10:34
Compartilhar notícia


O senador Marcello Dell'Utri, conselheiro político do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi condenado neste sábado pelo Tribunal de Palermo (Sicília) a nove anos de prisão por cumplicidade em formação de quadrilha.

A Justiça também determinou a interdição de Dell'Utri, em primeira instância, a exercer cargos públicos. O julgamento aconteceu um dia após o Tribunal de Milão absolver Berlusconi em um processo por corrupção.

A promotoria havia pedido 11 anos de prisão para Dell'Utri, acusado de financiar a máfia siciliana, a Cosa Nostra, desde o final dos anos 70 por meio da Fininvest, holding de Berlusconi.

Nascido em Palermo, no dia 11 de setembro de 1941, Marcello Dell'Utri começou sua vida profissional como bancário na Sicília, antes de entrar na empresa do atual chefe de governo. Também foi um dos fundadores da Forza Italia, movimento criado em 1994 com a ajuda da Publitalia, agência de publicidade da Fininvest.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;