Internacional Titulo
Justiça sérvia lança nova ordem de prisão contra Mira Markovic
Da AFP
23/03/2006 | 13:09
Compartilhar notícia


A Justiça sérvia decidiu nesta quinta-feira lançar uma nova ordem de prisão internacional contra a viúva de Slobodan Milosevic, Mira Markovic, que não se apresentou diante do tribunal de Belgrado, que a acusa de abuso de poder.

Mira Markovic foi acusada de abuso de poder por ter favorecido a concessão ilegal de apartamentos para funcionários e é suspeita do misterioso assassinato, em agosto de 2000, do ex-presidente Ivan Stambolic.

Em 2003 foi lançada pela primeira vez uma ordem de prisão contra ela, mas foi anulada em maio de 2005 depois que seu advogado, Zdenko Tomanovic, prometeu que Markovic se apresentaria no reinício de seu julgamento, em setembro.

No entanto, ela não se apresentou e a ordem de prisão foi renovada em setembro para ser suspensa temporariamente em 14 de março, com a finalidade de permitir que ela comparecesse ao funeral de seu marido.

Essa ordem de prisão foi suspensa sob a condição do pagamento uma fiança de 15 mil euros e que entregasse o seu passaporte ao tribunal. Mira Markovic não assistiu ao enterro de seu marido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;