Esportes Titulo
Ferrari busca mais um título
Flavio Gomes
De Sepang para o Diário
19/10/2000 | 01:25
Compartilhar notícia


Título de pilotos definido, jejum de mais de duas décadas encerrado, resta à Ferrari a busca da taça dos construtores para fechar com chave de ouro o melhor ano de sua história. Para isso, a equipe italiana precisa de apenas três pontos no GP da Malásia, que será disputado na madrugada deste domingo em Sepang, encerrando a temporada 2000 da Fórmula 1. A prova, com 56 voltas, começa às 5h de Brasília.

Os treinos para a corrida começam na madrugada de sexta-feira, à 1h (serao 11h na Malásia, que está 10 horas à frente do horário brasileiro de verao). A corrida é quase amistosa. "Será ótimo correr em Sepang sem as pressoes pelo título. De qualquer maneira, nao vamos arriscar nada, porque nao queremos comprometer as possibilidades de ganhar também o Mundial de Construtores", falou Michael Schumacher, campeao antecipado de 2000.

É uma situaçao nova para o alemao, pelo menos com relaçao aos últimos campeonatos a partir de 1997. Naquela temporada, ele chegou à derradeira corrida do ano disputando o título com Jacques Villeneuve, em Jerez. Perdeu. Na temporada seguinte, também na última etapa, brigava com Mika Hakkinen pela taça, em Suzuka, e foi novamente derrotado. No ano passado, o título também foi decidido na prova de encerramento do campeonato, mas Schumacher já estava fora da briga. As pressoes recaíram sobre seu companheiro Eddie Irvine, que foi batido por Hakkinen.

Em 1999, Schumacher ficou três meses afastado das corridas como conseqüência de um acidente em Silverstone. Quebrou a perna, e só voltou a correr na Malásia. Fez uma prova exuberante, terminando em segundo lugar. Ganharia, se nao fosse a necessidade de entregar o primeiro lugar de bandeja a Irvine.

Com 156 pontos, 13 à frente da McLaren, a Ferrari fica com o bicampeonato de construtores se conseguir três pontos, mesmo que a equipe rival consiga fazer o primeiro e o segundo lugares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;