Nacional Titulo
Polícia prende um dos maiores traficantes da Baixada Santista
Por
11/01/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


Apontado pela Polícia Civil como um dos maiores traficantes da Baixada Santista, Moacir Levi Correia, o Bi, 27 anos, foi ferido no ombro ao resistir à prisão, na noite de segunda, em um shopping de Praia Grande, na Baixada Santista. Os parceiros dele, Alessandro Rodrigues da Silva, 27, e Antônio Carlos da Silva, 37, o Perninha, também foram presos por policiais do Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos).

Segundo o delegado-titular da Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial), Pascoal Ditura, policiais receberam a informação de que os três se encontrariam para discutir ações criminosas.

O encontro foi marcado, inicialmente, no Shopping Plaza Sul, na zona Sul da capital, mas acabou transferido para o estacionamento do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. Perninha chegou a pé e Bi e Alessandro, em um Palio Weekend. Quando viu os policiais, Bi acelerou. Houve perseguição e troca de tiros e o bandido acabou ferido de raspão no ombro esquerdo. Ele foi medicado num hospital de Praia Grande e liberado pelos médicos. No carro, havia dois revólveres calibre 38 e uma pistola 45.

Segundo o Denarc, Bi é parceiro de Fernando Gonçalves dos Santos, o Azul, integrante da cúpula da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) na Baixada Santista, preso em setembro de 2005. Bi é autor de seqüestros e roubos a bancos e carros-fortes. Ele e Alessandro foram autuados por porte ilegal de arma e resistência à prisão. Perninha, que levava documento falso, foi autuado por falsidade ideológica.

Mongaguá – A polícia de Mongaguá prendeu nesta terça três dos quatro assaltantes que invadiram no sábado à noite a casa de veraneio do motorista Adonel Moreira Rios e o mataram com um tiro no rosto. José Wilson Ferreira dos Santos, 21, conhecido por Binho, Isac Luís Lopes, 19, o Quem, e um menor de 15 anos foram identificados e tiveram sua prisão preventiva decretada. Eles confessaram o crime e apontaram Marcelo Olímpio dos Santos, 18, como o autor do disparo que matou o turista. Santos está foragido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;