Setecidades Titulo
Caminhoeiro fica refém por 10h
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
20/01/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


O proprietário de um caminhão de entulho de 35 anos, morador do Parque das Nações, em Santo André, ficou seqüestrado quarta-feira durante dez horas. Os crimonosos desejavam roubar seu caminhão.

A vítima, cujo nome foi preservado pela polícia, ficou encarcerada em um barraco de uma favela em Sapopemba, zona Leste da capital. A Polícia Militar conseguiu localizar o cativeiro, libertar o caminhoneiro e deter três acusados, entre eles um adolescente de 15 anos. O veículo não havia sido localizado até quinta à noite.

O dono do caminhão foi atacado às 8h30 de quarta-feira quando se preparava para ir trabalhar. Ladrões, ocupando um Gol vermelho, fecharam o caminhão e retiraram a vítima, que estava ao volante.

Os criminosos conduziram o proprietário do caminhão até um barraco da favela Santa Madalena, em Sapopemba. Outros integrantes da quadrilha fugiram com o veículo.

Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares do 19º Batalhão foram informados sobre a localização do cativeiro. Às 18h30 desta quarta, quando passavam em frente a um barraco, verificaram que a porta dele estava trancada por uma corrente.

Os policiais, ao olharem por uma das frestas, viram um adolescente armado e, ao lado dele, sentada em uma cama, uma pessoa encapuzada. A porta foi arrombada e o menor detido. Ele portava um revólver calibre 38.

Quando deixavam o barraco, os policiais viram Osvaldo Francisco da Silva e Aguinaldo Silva da Costa, ambos com 18 anos, fugindo do local. Os dois também foram presos.

Silva e Costa foram indiciados por cárcere privado, roubo e corrupção de menores no 70º DP (Vila Ema). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;