Diarinho Titulo
Desenhos retrô
são pra lá de divertidos
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
25/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Eles já têm idade para serem avôs. Alguns já passaram dos 70 anos, mas nem parecem. Continuam em forma e conquistando novos fãs. Quem são? Os desenhos que fizeram parte da infância de seus pais (e até avós) e ainda são exibidos na TV. A lista é longa e certamente você os conhece bem: Pica-Pau, Tom e Jerry, Scooby-Doo, Manda-Chuva, A Caverna do Dragão ...

A trama e os traços são mais simples do que os das produções atuais. Isso, no entanto, não os impede de fazer sucesso há tanto tempo. Por quê? É que o público, principalmente da sua idade, se identifica muito com os personagens. Nessas histórias, há sempre o herói, o vilão e a luta entre o bem e o mal. Além de fazerem parte da imaginação das pessoas, esses elementos ajudam a desenvolver nossa mente.

Por meio do que se passa nos desenhos, livros infantis e gibis, por exemplo, aprendemos a entender o mundo e perceber a diferença entre o certo e o errado, o que pode e não pode fazer. Tudo isso acontece sem a gente perceber, enquanto se diverte. Os canais aproveitam o fato de os desenhos antigos serem bastante queridos para continuar a exibi-los e, assim, garantir audiência.

Pica-Pau é a animação preferida na TV de Ana Micaela Guerreiro Montanez, 6 anos, do Colégio São José, em São Bernardo. Criado em 1940, o personagem mostra que alguém pequeno e fraquinho pode usar a esperteza para vencer quem o ameaça, mesmo sendo mais forte. "É divertido e engraçado. Dou mais risada com ele do que com a Hanna Montana."

A amiga Julia Krzywy de Sá, 6, dá muitas risadas com a Turma do Mickey. Na opinião da menina, esses personagens são mais engraçados do que aqueles dos desenhos novos. "É divertido ver as trapalhadas do Pateta. Meu pai disse que o desenho é bem antigo", conta Julia, que também é fã de A Pantera Cor-de-Rosa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;