Política Titulo
TCE aprova contas da Prefeitura de Santo André em 2003
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
26/04/2006 | 09:07
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu parecer favorável para a aprovação das contas da Prefeitura de Santo André, relativas ao exercício de 2003. O documento pegou os vereadores de surpresa terça-feira na Câmara, especialmente, os de sustentação ao governo João Avamileno (PT).

“Realmente, não esperávamos, pois invariavelmente o Tribunal rejeita as contas de um governo petista. Não tenho a mínima idéia do que tenha acontecido”, afirma o líder de governo na Câmara, vereador Antonio Leite (PT).

Ele reclama que das outras vezes houve motivação política no parecer do Tribunal. “Analisei cerca de 25 contas e na maioria das vezes os técnicos aprovam e vem um conselheiro, que é um cargo de nomeação política, e emite um parecer contrário”, reclama.

O petista usou de ironia ao comentar o parecer favorável, assinado pelo presidente e relator do TCE, Antonio Roque Citadini. “Ele deve ter acordado feliz com o Corinthians. Não tenho outra explicação”, diz Leite, referindo-se à ligação de Citadini com o clube paulista.

“Todo mundo assustou. É mérito positivo para a Prefeitura, mas que causou estranheza a todos. Eu, por exemplo, não lembro de outra conta petista aprovada pelo Tribunal de Contas nos últimos anos”, lembra o presidente da Câmara, Luiz Zacarias (PL).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;