Política Titulo São Bernardo
Névio Carlone se filia no PMN e declara apoio a Alex

Ex-vereador diz que pleiteará vaga de vice na chapa do oposicionista

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
15/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-vereador de São Bernardo Névio Carlone se filiou ao PMN e anunciou adesão à candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS) ao Paço, em outubro. O ato de ingresso do ex-parlamentar na sigla ocorreu ontem à noite, em atividade em bufê no bairro Baeta Neves.

Apesar de entrar para o nanico PMN, Carlone disse que o partido reivindicará a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa de Alex. “Estamos criando junto à sociedade civil candidatos para que a gente possa fazer um bom trabalho dentro desse arco de apoio ao Alex. Eu escolhi o PMN por conta do projeto político e porque o partido está postulando a vaga de vice, pois acredito que o deputado seja o candidato mais preparado para assumir (a Prefeitura de) São Bernardo”, frisou o ex-parlamentar.

Alex comemorou a aliança e ponderou que a definição sobre seu companheiro de chapa ainda será debatida entre os demais partidos aliados. “Fico feliz de ter mais um partido que agrega a esse nosso projeto para a cidade. Nós estamos unindo força para poder apresentar a candidatura que será encabeçada a partir de abril. O Névio tem uma tradição na cidade, junto uma chapa completa de vereadores”, salientou o popular-socialista.

“O PMN estará no nosso arco de alianças e colocará seus nomes à disposição e certamente a discussão da vice passará por todos os partidos que estão na nossa base de apoio”, acrescentou o pré-candidato ao Paço. Na eleição de 2012, o PMN esteve na coligação de Alex.

Conhecido como Névio da Estância, o ex-vereador foi eleito pelo PSB para o mandato de 2005 a 2008, na gestão do ex-prefeito William Dib (ex-PSB, hoje PSDB). Névio, porém, se licenciou da vereança para assumir a Secretaria de Governo na época. Em 2004, foi eleito com 9.079 votos, terceiro mais bem votado da cidade. No pleito de 2006, foi suplente de deputado federal, quando obteve 33,4 mil votos.

Além do partido de Névio, o popular-socialista já conta com apoio explícito do PTB. Na semana passada, o PRB filiou o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo, Luís Ricardo Davanzo, indicando o nome do advogado para o posto de vice. O ex-vereador Admir Ferro (PTB) também briga pelo posto 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;