Nacional Titulo
Febem inaugura unidade para jovens com problemas psicológicos
Por Do Diário OnLine
18/12/2006 | 10:38
Compartilhar notícia


A Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor)  inaugura nesta segunda-feira a primeira unidade voltada ao atendimento de adolescentes infratores com problemas psicológicos e condutas anti-sociais.

Segundo Raul Gorayebe, professor doutor de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina que irá chefiar a equipe de funcionários, a unidade trabalhará em um esquema conhecido como ‘Ambientoterapia’, tratamento que utiliza atividades rotineiras do dia-a-dia com o objetivo de efetuar intervenções psicológicas que venham a ter efeitos terapêuticos e socializantes nos menores.

A nova unidade, localizada na rua Juvenal Gomes Coimbra, nº 10, no bairro do Catumbi, Zona Norte de São Paulo, terá capacidade para atender 40 adolescentes, distribuídos em cinco casas, com oito jovens em cada uma. O custo para a construção da obra foi de cerca de R$ 2,5 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;