Esportes Titulo
Santos 100% vence Mogi Mirim por 4 a 2
Por Do Diário OnLine
28/01/2005 | 00:37
Compartilhar notícia


A 'máquina de gols' do Santos fez mais uma vítima. Na noite desta quinta-feira, em Mogi Mirim (interior de São Paulo), o atual campeão Brasileiro venceu a equipe local por 4 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2005. Fábio Baiano, Deivid e Douglas (duas vezes) assinalaram para o Peixe. Anderson e Fábio Brás descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro segue dividindo a liderança do principal torneio estadual do país com 9 pontos ganhos em três partidas disputadas – aproveitamento de 100%. O Santos divide a primeira colocação com os arqui-rivais São Paulo e Palmeiras. O Peixe, no entanto, leva ligeira vantagem no saldo de gols – um dos critérios de desempate.

O Mogi, por sua vez, deixou de ser o único 'caipira' entre os ponteiros. O clube que na estréia derrubou o 'milionário' Corinthians (2 a 1) e na segunda rodada venceu a União Barbarense (também 2 a 1) soma 6 pontos e ocupa a boa sexta colocação.

Na próxima rodada, o Santos faz o clássico da 'Baixada' com a Portuguesa Santista. A partida acontece no domingo, às 18h, no estádio da Vila Belmiro. Já o Mogi tenta a reabilitação fora de casa também no domingo, às 17h, diante da desesperada Inter de Limeira.

Chuva de Gols – Quando a bola começou a rolar, o Mogi Mirim mostrou que não foi por acaso que venceu o Corinthians e mantinha, até então, 100% de aproveitamento. Nos 8 minutos iniciais, os donos da casa cansaram de assustar o goleiro Mauro com descidas rápidas e insinuantes.

No entanto, se o ímpeto estava do lado do Mogi, a eficiência vestia a camisa preta e branca do Santos. Aos 9 minutos, Robinho armou um 'fuzuê' na entrada da área do adversário, driblou dois marcadores e tocou para Fábio Baiano. O ex-corintiano recebeu e bateu de perna direita, mandando a bola para o fundo das redes de João Gabriel. Este foi o primeiro tento do meio-campista com a camisa do Peixe.

O gol deu a tranqüilidade necessária para que os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira construíssem a goleada desenhada. Porém, apesar das jogadas serem criadas, Deivid, Elano, Fábio Baiano e Robinho acabaram pecando na finalização. Se não bastasse a falta de pontaria, os santistas começaram a perder a criatividade.

Com isso, o Mogi Mirim voltou a crescer dentro do jogo. Empurrados pela torcida local que lotou o estádio Wilson Barros, o 'Diabo' empatou aos 39 minutos de bola rolando. Depois de um bate rebate na entrada da área santista, o zagueirão Fábio Brás aproveitou para, sozinho, mandar o petardo de perna esquerda no canto direito do goleiro Mauro.

No segundo tempo, quando os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas, o Santos voltou a dominar o placar. Aos 4 minutos, Fábio Baiano desceu pela direita e cruzou na medida para Deivid, livre de marcação, colocar a redonda para dormir no fundo das redes de João Gabriel.

Com o gol, o jogo ficou aberto. Os atacantes do Peixe, assim como no primeiro tempo, e do Mogi começaram a abusar do direito de perder gols. Robinho e Deivid desperdiçaram boas chances de ampliar o marcador. Já pelo lado dos donos da casa, o centroavante Neto não aproveitou as oportunidades que teve.

Quando parecia derrotado, o Mogi acabou goleado. Aos 45 minutos, Ricardinho enfiou excelente bola para Douglas (que entrou no segundo tempo). O atacante foi mais rápido que o arqueiro rival e marcou o terceiro tento do Santos - o quarto da noite. Um minuto depois, a estrela de Douglas brilhou novamente. Após lançamento açucarado de Deivid, o atacante tocou com categoria por cima de João Gabriel, que saía do gol.

Faltando pouco segundos para o juiz acabar o nova goleada santista, o Mogi Mirim conseguiu diminuir. Em novo bate rebate na área santista, a redonda acabou sobrando para Ânderson, que chutou de pé esquerdo e deu números finais à partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;