Economia Titulo
Gasolina sobe de 7% a 8% em São Paulo
Do Diário OnLine
06/04/2002 | 16:46
Compartilhar notícia


Os consumidores sentiram neste sábado o reflexo do aumento de 10,8% no preço da gasolina cobrado pela Petrobras nas refinarias anunciado na última quarta-feira. Em São Paulo, o aumento médio da gasolina para o consumidor final ficou entre 7% e 8%, segundo informação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro).

Mas, ao contrário do que era esperado, o aumento dos combustíveis não provocou uma corrida desenfreada aos postos durante a semana. Mesmo assim, os proprietários de postos da capital paulista informaram que o movimento foi bem maior do que o normal. Nas refinarias, porém, caminhões-tanque enfrentaram longas filas para comprar o combustível ainda sem o reajuste.

No Rio de Janeiro, o preço da gasolina foi reajustado neste sábado entre 6,5% e 7%, de acordo com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindcomb) do Estado. O sindicato informou também que as distribuidoras não entregaram o combustível na quinta e sexta-feira, fornecendo gasolina somente neste sábado, com novos preços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;