Nacional Titulo
Associaçao acusa Ministério da Saúde de racismo
Do Diário do Grande ABC
03/03/2000 | 10:54
Compartilhar notícia


A Associaçao Brasileira de Negros Progressistas (ABNP) entrou com uma açao na Justiça nesta quinta-feira contra o ministro da Saúde, José Serra. Segundo a ABNP, a campanha nacional de prevençao contra a Aids durante o carnaval sugeriu racismo ao escolher uma atriz negra como protagonista.

De acordo com um porta-voz do Ministério, a atriz foi escolhida por seu talento entre muitas candidatas.

A atriz escolhida, Carla Leite, disse que foi escolhida para atuar na propaganda por razoes técnicas e nao por ser negra. "Havia loiras, morenas e mulatas fazendo o teste para o comercial, entre modelos e atrizes. Fui escolhida pela minha interpretaçao, nao por ser negra", disse.

A atriz ainda disse que a atitude da ABNP de manifestar indignaçao sobre a propaganda, alegando racismo, é precipitada.

Na propaganda do Ministério da Saúde de prevençao à Aids, a garota se refere a uma relaçao sexual que teve durante o Carnaval com um desconhecido e diz nao saber se transmitiu ou foi contaminada pela doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;