Economia Titulo
Compra da Matte Leão pela Coca-Cola é aprovada
Por
09/04/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A aquisição pela Coca-Cola da empresa brasileira Leão Júnior, fabricante do Matte Leão, foi aprovada terça-feira pela SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, e a Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico), do Ministério da Fazenda.

A operação foi anunciada em março de 2007 e desde então estava sob análise das duas secretarias. O parecer foi enviado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para julgamento ainda sem data definida.

Segundo as entidades, foram analisados os possíveis efeitos concorrenciais do negócio sobre o mercado de chá mate, chá pronto para beber e guaraná natural. Outros fatores analisados foram a estimativa de continuidade do crescimento deste mercado e a entrada de concorrentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;