Esportes Titulo
Nadal vence Nieminen e avança às semifinais em Barcelona
Da AFP
28/04/2006 | 15:19
Compartilhar notícia


O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, se classificou nesta sexta-feira às semifinais do torneio de tênis de Barcelona, disputado em quadras de saibro.

'Rafa', 19 anos, sofreu para se impor ao finlandês Jarkko Nieminen, cabeça-de-chave N.7, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3.

No entanto, o atual campeão do evento catalão acabou conseguindo sua 45ª vitória consecutiva no piso de saibro, e está a apenas uma do recorde de 46 triunfos seguidos anotado pelo sueco Bjorn Borg.

O recorde absoluto pertence ao argentino Guillermo Vilas (53 vitórias consecutivas na terra batida).

Outro espanhol, Tommy Robredo, campeão em Barcelona em 2004, mostrou uma grande capacidade de superação para se classificar às semifinais.

De fato, ele teve que terminar nesta sexta-feira sua partida de oitavas-de-final contra o também espanhol Fernando Verdasco, que havia sido interrompida na véspera pela chuva no terceiro set, e enfrentar no mesmo dia o tcheco Radek Stepanek, cabeça 4, pelas quartas-de-final.

Robredo se saiu bem e conseguiu eliminar Stepanek em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-2.

Ele vai encarar nas semifinais o suíço Stanislas Wawrinka, que derrotou o corata Ivo Karlovic por 4-6, 6-3 e 6-4.

Confira os resultados:

. Simples masculino (oitavas-de-final):

Tommy Robredo (ESP/N.6) venceu Fernando Verdasco (ESP) 6-3, 2-6, 6-2

. Simples masculino (quartas-de-final):

Stanislas Wawrinka (SUI) x Ivo Karlovic (CRO) 4-6, 6-3, 6-4

Tommy Robredo (ESP/N.6) x Radek Stepanek (RTCH/N.4) 6-3, 6-2 Rafael Nadal (ESP/N.1) x Jarkko Nieminen (FIN/N.7) 4-6, 6-4, 6-3



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;