Internacional Titulo Israel
Palestino é morto após tentativa de ataque contra policiais de Israel
Por
26/12/2015 | 08:31
Compartilhar notícia
MAHMOUD ILLEAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


A polícia de Israel informou que policiais israelenses mataram neste sábado um palestino que tentou atacar os agentes com uma faca em Jerusalém. Os agentes haviam se aproximado do homem na entrada da Cidade Velha, após ele despertar suspeitas ao seguir dois judeus ortodoxos, disse o porta-voz da polícia Luba Samri. O homem então sacou uma faca e tentou apunhalar um dos policiais, mas os policiais abriram fogo e o mataram.

O episódio é o mais novo incidente em um período de três meses de violência. Desde meados de setembro, 20 israelenses foram mortos em ataques. Ao menos 127 palestinos morreram no mesmo período, 87 deles apontados por Israel como agressores.

Israel atribui os ataques palestinos à incitação, enquanto os palestinos dizem que a violência deriva da frustração após quase cinco décadas de ocupação militar israelense. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;