Cultura & Lazer Titulo
Curta brasileiro concorre ao Oscar
Do Diário OnLine
20/03/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


O filme Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, foi o inscrito para representar o Brasil na festa do Oscar, na categoria Melhor Filme Estrangeiro; no entanto, os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não o escolheram e indicaram ao prêmio Amores Perros (México), O Tigre e o Dragão (Taiwan), Divided We Fall (República Tcheca), Everybody Famous (Bélgica) e The Taste of Others (França).

Mas o país participará da cerimônia com o curta Uma História de Futebol, de de Paulo Machline. Ele estará concorrendo com By Courier, One Day Crossing, Quiero Ser (I Want to Be... ) e Seraglio.

Baseado em fatos reais, Uma História de Futebol retrata as memórias de um sexagenário sobre a final de um campeonato. Aos 9 anos, ele e seu melhor amigo, Pelé, disputam uma importante partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;