Setecidades Titulo Santo André
Lâmpadas do Paço ficam acesas durante todo o dia
Leonardo Santos
Especial para o Diário
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


As lâmpadas dos postes do Paço de Santo André passaram a quinta-feira e toda a manhã de ontem acesas mesmo durante o dia, quando não há necessidade de iluminação.

A estudante Gabriela Torres, 21 anos, destacou o desperdício de energia. “Não é preciso deixar ligado quando há claridade. Depois não adianta fazer campanha de conscientização, precisa dar o exemplo”, declara.

A aposentada Maria Aparecida Ventrolli, 57, questionou: “Quem pagará essa conta? Se estão ligadas desde a manhã, estão gastando muito.”

“Vão pagar a conta de luz com o dinheiro do Natal”, comentou o motorista José Paulo Ribeiro, 51, sobre o investimento de R$ 1 milhão para enfeites na cidade. “Além da falta de água, temos que lidar com esse desperdício.”

A Prefeitura informou que a Praça 4º Centenário possui diversos circuitos subterrâneos e, como a manutenção é programável, é realizada durante o dia. Sendo assim, para identificar lâmpadas queimadas, é necessário acender os circuitos alternadamente para localizar pontos apagados. O circuito é então desligado e a equipe faz a substituição das lâmpadas. No caso específico de quinta-feira e ontem, o Executivo disse que tentava localizar curto-circuito, o que só pode ser feito com as lâmpadas acesas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;