Política Titulo
Para família, filhos de Lula são vítimas da política
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
10/07/2005 | 09:29
Compartilhar notícia


Integrantes da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não acreditam no envolvimento dos filhos de Lula em irregularidades. Para ele, o noticiário da semana passada tem motivação política. Segundo o aposentado Genival Inácio da Silva, o Vavá – irmão de Lula –, algum grupo político está por trás. Tereza Otilia Casa, irmã da primeira-dama Marisa Leticia, não acredita em participação política dos sobrinhos.

"Com certeza, tem algum grupo político responsável por essas denúncias. Não posso acreditar no envolvimento deles (filhos de Lula) em algum tipo de corrupção ou uso do dinheiro público", diz Vavá. "Mesmo sabendo que nada disso é verdade, chateia ver o nome da família envolvida em denúncias desse tipo", lamenta.

Para Tereza, os adversários políticos querem, agora, encontrar irregularidades dentro da própria família, mas ela não acredita em envolvimento em atos ilícitos. "Tem muita gente querendo incriminar o presidente. E a forma de tentar atingir o Lula é acusar os filhos dele. Mas eu não acredito que eles estejam envolvidos em corrupção. Conheço os meninos desde criança e nunca soube de nenhuma situação dessas", analisa Tereza.

A cunhada de Lula, que foi candidata a vereadora pelo PSB em São Bernardo no ano passado, não acredita na participação política de nenhum dos filhos de Lula. "Eles nunca se envolveram em nenhuma campanha. Não ajudaram na minha e nem mesmo na do pai, em 2002. Portanto, não acho que fariam outra campanha política", analisa. Letícia também não acredita em ligações dos filhos de Lula com o publicitário Marcos Valério. "Nunca vi esse homem na casa do Lula. Não acredito nessas informações que ligam o Fábio Luiz a esse publicitário". Mesmo assim, a irmã de Marisa Letícia lamenta as notícias envolvendo seus parentes. "A gente fica aborrecida com essas denúncias. Mas tenho certeza que não vão conseguir manchar a imagem de nossa família", acredita.

Para ela, tem muita gente querendo desviar a atenção das pessoas que estão, de fato, envolvidas em denúncias. "Quem tiver culpa, de fato, vai ter que pagar pelo que cometeu, nem que seja do PT. Na minha opinião, as pessoas envolvidas deveriam deixar seus cargos até que se chegasse a alguma conclusão. Dessa forma, acho que os adversários parariam de acusar todas as pessoas próximas do presidente", avalia Tereza, referindo-se ao presidente do PT, José Genoino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;