Cultura & Lazer Titulo
Peça infantil 'O Terror dos Mares' estréia sábado
Por Do Diário do Grande ABC
19/08/1999 | 15:38
Compartilhar notícia


Depois de apresentaçoes fechadas para escolas durante a semana, estréia para o público sábado, no Teatro Imprensa, a peça infantil O Terror dos Mares, mais uma produçao de Cintia Abravanel baseada em livro de Monteiro Lobato. A montagem anterior, No Reino das Aguas Claras, foi vista por 105 mil pessoas em 13 meses - desse total, 72 mil eram crianças levadas pelas escolas. O novo espetáculo, antes da estréia, já tem reservas para 18 mil alunos de colégios paulistanos.

"Deu tudo tao certo da primeira vez que nao vacilamos em continuar com o projeto de Lobato, mas sem esquecer, é claro, do desafio de aprimorar a fórmula de sucesso e melhorar o que já era bom", declara César Pezzuoli, que assina a direçao geral do espetáculo, bem como as músicas.

O texto escolhido desta vez foi A Geografia de Dona Benta, adaptado por Ronaldo Ciambroni.

A turma toda do Sítio do Pica-Pau Amarelo constrói uma grande embarcaçao, chamada de Terror dos Mares, e parte em viagem pelos Estados do Brasil, pretexto para um passeio assumidamente didático pelos costumes de cada povo e paisagens de cada regiao.

De quebra, Narizinho, Pedrinho, Emília e a trupe contracenam com os personagens da história de Peter Pan, pois sao eles que detêm o mapa do tesouro que motivou a construçao do barco e a viagem pelo Brasil. "Depois de duelos entre a turma do bem e a do mal, em que a Cuca vira aliada do Capitao Gancho, vao encontrar o mapa na Bahia, com um grupo de capoeira", conta o diretor.

Os cenários e figurinos mais uma vez sao do premiado J.C. Serroni. O espetáculo inclui projeçoes de vídeo e de slides. "E os números musicais sao numerosos, 20 ao todo, para ilustrar com alto-astral as passagens por regioes como o Pantanal e a Serra Gaúcha", diz Pezzuoli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;