Nacional Titulo
Corpo do ex-presidente do Jornal do Brasil é cremado
Por Do Diário OnLine
09/02/2003 | 15:36
Compartilhar notícia


O corpo do ex-presidente do Jornal do Brasil, Manoel Francisco do Nascimento Brito, foi cremado nesta manhã de domingo, no Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. A cerimônia ficou restrita à família.

O ex-dirigente do diário fluminense morreu no sábado, aos 80 anos, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde estava internado há 20 dias, devido a um acidente vascular cerebral.

Manoel Francisco do Nascimento Brito exerceu por 50 anos a presidência do jornal, controlando pessoalmente a linha editorial do veículo, do qual se afastou em agosto de 2000. No dia 9 daquele mês, o jornal publicou na primeira página uma breve carta de Nascimento Brito, despedindo-se das funções executivas que vinha exercendo desde 1948.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;