Esportes Titulo São Caetano
Com moral no Interior, Martins pede ajuda extra ante o Botafogo

Técnico do São Caetano quer apoio da torcida do Comercial para duelo das quartas da Série D

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano terá pela frente o Botafogo, de Ribeirão Preto, nos dias 11 e 16, na briga por uma das quatro vagas na Série C de 2016. O confronto estadual promete acirrar a rivalidade entre os clubes, especialmente devido ao histórico recente do técnico Luís Carlos Martins no Comercial, maior rival da Pantera, cuja torcida ele pede apoio extra para o confronto.

A cidade do interior paulista é velha conhecida do Rei do Acesso. Em 2013, o treinador chegou ao Comercial sem muitas pretensões para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista daquela temporada.

Porém, com trabalho com as mesmas bases daquele que faz hoje no Azulão, o time de Martins saiu do meio da tabela e disparou para o terceiro lugar da fase de classificação – naquele ano, o Santo André terminou somente na 13ª posição – e, depois, ficou em segundo do grupo do quadrangular do acesso, atrás da campeã Portuguesa, conquistando, dessa forma, o acesso à elite estadual.

“Conheço alguns jogadores do Botafogo. Já trabalhei em Ribeirão Preto e consegui subir o Comercial para a Primeira Divisão. Conheço bem a cidade e fui muito feliz lá. (A Pantera) É um time de torcida, que deve comparecer em peso. É uma boa equipe, tem um bom conjunto – a mesma coisa do São Caetano. Vai ser um jogo truncado”, afirmou o treinador.

Questionado sobre um apoio extra da torcida do Bafo para o São Caetano no Interior, o treinador deu risada e afirmou que qualquer incentivo vindo das arquibancadas é bem-vindo.

(Risos) É uma cidade que eu tenho respeito muito grande. No Comercial, sempre tive o apoio do torcedor. Sempre a torcida pela gente é bom. Espero que aconteça isso”, destacou.

O São Caetano retorna hoje aos treinos visando o primeiro confronto das quartas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – com melhor campanha, o Azulão decide em casa no dia 16.

(colaborou Vinícius Ramalho)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;