Esportes Titulo Corrida de rua
Eder supera lesão para levar a terceira

Após vencer em Ribeirão Pires e São Caetano, atleta da equipe Sesp SBC se mostra surpreso com triunfo em Diadema

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
21/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Em três das cinco provas disputadas até aqui do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC o vencedor foi o mesmo. Ontem, em Diadema, Eder Domingues de Oliveira, da equipe Sesp SBC, teve o doce sabor de subir ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez, após cravar o tempo de 33min31s, cerca de 20 segundos à frente do segundo colocado.

Mas esta aparente tranquilidade para vencer a quinta etapa do Circuito teve seu preço. Ainda no início de setembro, Eder teve duas lesões que quase o impediram de participar da disputa. Sendo assim, ele demonstrou muita satisfação com o resultado obtido.

“Estou muito feliz, pois iniciei o mês me machucando duas vezes e, por conta disso, não era nem certo que correria em Diadema. Porém, acabei tratando a lesão direito e recuperei”, contou.

O atleta confessou ainda que chegou a Diadema descrente na vitória. “Sinceramente, fui para esta prova preocupado e não esperava vencer. Estava querendo fazer um bom tempo, mas sem forçar muito”, admitiu.

Oliveira também analisou o percurso e, segundo ele, foi justamente na subida próxima à Praça Paul Harris – apontada como maior obstáculo da prova – que conseguiu abrir distância no pelotão dianteiro.

“O percurso estava forte demais e senti um pouco a lesão. Mas depois desta subida maior, consegui abrir vantagem e liderar a prova”, relembrou o vencedor.

Por conta de todos os desafios citados, o corredor comemorou muito a vitória.

“Foi uma prova de bastante superação para mim, pois ainda não estou 100% e vencer em Diadema foi muito bom”, emendou.

Além desta e das vitórias em Ribeirão Pires e São Caetano, Oliveira ficou com a segunda colocação em São Bernardo. Mesmo não participando da primeira etapa, disputada em Rio Grande da Serra, o atleta segue como um dos principais candidatos ao título da terceira edição do Circuito.

Marcos Adriano de Carvalho (33min50), da equipe SBC Trans, José Paulo dos Santos (34min07), Natalino Alves de Almeida (34min07), e João Pires Lins (34min20) completaram o pódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;