Esportes Titulo Azulão
Melhor da Série D, Azulão prega respeito ao Coruripe
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Primeiro lugar na classificação geral da Série D, conta com o artilheiro da competição – Jô, com 11 gols – e a vantagem de decidir toda a fase mata-mata em casa. O cenário animaria muitos técnicos, mas não Luís Carlos Martins. Apesar da boa fase do São Caetano na competição, o treinador pediu cautela nos jogos contra o Coruripe, de Alagoas, que, segundo tabela preliminar divulgada pela CBF, serão realizados dia 27, no Nordeste, e dia 4 de outubro, no Grande ABC, mesmo que os alagoanos tenham tido a pior campanha da primeira fase entre os segundos colocados.

“Eram 40 clubes e ficaram 16. Todos que sobraram têm condições (de avançar). Claro que fizemos grande campeonato e não podemos tirar o mérito do São Caetano, que foi o primeiro de todos. Mas não existe favoritismo no mata-mata. Se eles (do Coruripe) classificaram também é porque têm qualidade”, explicou. “Se você for olhar, as pontuações não foram muito diferentes (o São Caetano fez 19 pontos, enquanto o time alagoano, 13). E essa diferença é só para classificar e saber quem é o primeiro e quem é o 16º no geral”, emendou.

Para os confrontos de oitavas de final, Martins não deve mudar o time que conquistou a melhor campanha no geral, com seis vitórias, um empate e uma derrota em oito partidas.

“No mata-mata você tem de jogar para vencer, como temos feito. Temos mantido a equipe tanto em casa quanto fora. Temos duas ou três formas de jogar, dependendo do momento e do adversário. Vamos procurar atuar dentro daquilo que fizemos na competição, sempre mantendo o ritmo e marcando bem, sabendo que temos responsabilidade em relação ao nosso time e à nossa cidade”, afirmou.

O São Caetano inicia a preparação para encarar o Coruripe às 9h, no Estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;