Cultura & Lazer Titulo
Madonna tem processo de adoção adiado pela terceira vez
Das Agências
28/11/2006 | 18:51
Compartilhar notícia


Um juiz do Malauí adiou mais uma vez a decisão sobre a validade de um recurso contra a adoção de um menino de 14 meses por parte da cantora norte-americana Madonna.

Segundo a agência Ansa, a informação foi divulgada nesta terça-feira pelo advogado da artista, Alan Chinula, que lembrou que o veredicto era esperado hoje na capital administrativa do Malauí, Lilongüe, mas foi adiado pela terceira vez.

Uma coalizão de 67 associações malauianas entraram com o recurso com base na lei segundo a qual um estrangeiro que deseja adotar uma criança do país deve permanecer 18 meses no Malauí, até que seja tomada uma decisão.

O pequeno David Banda, 14 meses, foi levado a Londres em 17 de outubro, alguns dias depois que Madonna deixou o Malauí com um documento de guarda provisória da criança. A situação provocou polêmica no país africano, onde o número de órfãos continua a crescer devido ao agravamento da epidemia da Aids.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;