Esportes Titulo Contratempos
São Paulo tenta superar os desfalques para se garantir no G4

Machucados, Rogério Ceni e Luís Fabiano não
devem entram em campo para enfrentar o Goiás

Por
15/08/2015 | 06:00
Compartilhar notícia
Douglas Pingituro/Estadão Conteúdo


Dois contratempos com os principais jogadores do elenco fazem o São Paulo ir menos eufórico para o jogo deste sábado, às 21 horas, contra o Goiás, no Morumbi, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão. Os ídolos da torcida Rogério Ceni e Luis Fabiano se machucaram no meio de semana e não devem estar em campo no jogo que vale para o time a chance de terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados.

A colocação favorável compensa a sequência irregular nas últimas nove rodadas, quando o G4 era apenas um sonho. A vitória sobre o Figueirense, seguida pela oportunidade de enfrentar um adversário que está na zona de rebaixamento, é a chance para a equipe comprovar que passou a viver um momento melhor.

"Contra o Goiás, temos grandes possibilidades (de vencer) por jogarmos em nosso estádio, com a nossa torcida, e mostrar que o time está em um bom momento", comentou nesta sexta-feira o técnico Juan Carlos Osorio.

A boa vitória quarta-feira em Santa Catarina trouxe também baixas. Rogério Ceni lesionou a virilha ao bater o pênalti e dificilmente estará em campo. Luis Fabiano levou um pisão no pé direito e está fora, assim como o zagueiro Luiz Eduardo, que foi expulso em Florianópolis.

Renan Ribeiro deve assumir a posição de goleiro, Centurión vai formar o ataque com Alexandre Pato e Edson Silva reforça a defesa.

Fã do rodízio de jogadores, Osorio não costuma lamentar os desfalques e disse que, por estar mais adaptado ao Brasil, vai conseguir um rendimento melhor do time no segundo turno. "Creio que o segundo turno será mais competitivo. Conhecemos melhor o futebol brasileiro e os rivais."

A equipe deve manter uma formação parecida à utilizada no meio de semana e a dúvida é como será o posicionamento ofensivo. Pato tem se destacado como segundo atacante e inclusive acaba de quebrar o recorde pessoal de gols em uma mesma temporada (19), mas Centurión não foi bem quando precisou substituir Luis Fabiano como centroavante.

Poupado no último jogo, Michel Bastos deve ser titular, enquanto Breno pode ganhar descanso por ter atuado nas duas últimas partidas após ficar quatro anos sem jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;