Política Titulo Eleição de 2016
Em Mauá, PSDB recua sobre indicar vice para Atila Jacomussi, mas espera ter comunista na sigla

Presidente do tucanato afirma que orientação é por projeto próprio

Caio dos Reis
Especial do Diário
15/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O presidente do PSDB de Mauá, Márcio Canuto, garantiu que a legenda terá candidatura própria na busca pelo Paço em 2016. De acordo com o tucano, a orientação é do diretório estadual. Canuto ainda descartou apoio à reeleição de Donisete Braga (PT) ou possível indicação de vice para composição da chapa do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB).

Em entrevista ao Diário em maio, Canuto afirmou ter acordo para indicar o vice em uma eventual candidatura a prefeito de Mauá de Atila em 2016. Entretanto, o mandatário tucano voltou atrás e afirmou que a legenda nome próprio nas urnas, sem descartar filiação do hoje comunista.
“Ainda não temos um nome definido, mas teremos candidatura própria até por orientação da executiva estadual. Não existe chance do PSDB compor chapa”, disse.

Já sobre possível apoio à reeleição de Donisete Braga, Canuto garantiu que não existe chance nenhuma de composição. “Jamais. Nem em um sonho vou apoiar o Donisete. Nunca houve essa possibilidade e não vai acontecer enquanto eu estiver aqui”, afirmou Canuto, que ainda disse que “o PT vai se surpreender com o número de votos que a legenda terá”. Nos bastidores, Donisete conversa com lideranças estaduais do PSDB para fechar portas a Atila.

O nome de Atila Jacomussi, terceiro colocado no pleito de 2012, ainda é cogitado para encabeçar a chapa tucana em 2016. Com apenas um parlamentar na Câmara – Joelson Alves dos Santos, o Jotão – o PSDB luta para retornar ao Paço após comandar entre 1993 e 1996 com José Carlos Grecco.

Em 2012, a legenda tucana lançou o ex-vereador Edimar da Reciclagem, que teve 7.350 sufrágios (3,7%) e parou no primeiro turno, apenas na quinta posição.

O cenário político para 2016 segue indefinido em Mauá. A única certeza é de Donisete tentando a reeleição. Pelo PDT, o vereador Cincinato Freire lançou pré-candidatura. Os deputados estaduais Atila Jacomussi e Vanessa Damo (PMDB) articulam ação conjunta para tirar o PT do poder, porém não existe nenhuma resolução até o momento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;