Setecidades Titulo
Indústria sofre assalto em Santo André
Por Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
22/04/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


Um assalto profissional. Esta foi a ação de uma quadrilha formada por dez integrantes na noite de segunda-feira, em Santo André. Os ladrões invadiram uma indústria, localizada na Vila Homero Thon, renderam funcionários e roubaram um container com 14 toneladas de alumínio, dinheiro, computadores e até uma empilhadeira. Nenhuma das vítimas foi agredida.

Segundo informações da polícia, o crime começou por volta das 22h de domingo, na avenida Alexandre de Gusmão. As vítimas informaram à polícia que três homens fortemente armados abordaram inicialmente o porteiro J.A.M.. 34 anos, que estava em uma guarita. Após rendê-lo, o trio obrigou J. a abrir o portão que dá acesso ao pátio da indústria.

Nesse momento, mais sete integrantes da quadrilha, fortemente armados, invadiram o local e renderam rapidamente dois seguranças que rondavam o lugar. Os dois revólveres calibres 38 dos seguranças foram roubados e os dois, com o porteiro e o motorista de um contêiner estacionado no pátio do lugar, também rendido, foram obrigados a entrar em uma das salas da indústria.

Os ladrões, então, passaram a roubar os computadores do local – no total, 14 máquinas – e a colocar em um caminhão-reboque, também estacionado no local. Após algum tempo, os funcionários rendidos foram obrigados a colocar os objetos roubados dentro do caminhão. Depois, ainda arrombaram um cofre e roubaram R$ 8 mil e diversos cheques.

O objetivo dos ladrões, porém, era maior: um carregamento de 14 toneladas de ligas de alumínio em um contêiner pertencente a uma companhia de navegação de Santos. Eles tomaram o caminhão e ainda roubaram uma empilhadeira que também estava no local. Antes da fuga, todas as vítimas foram trancadas em uma sala, onde permaneceram até a madrugada de segunda-feira.

Segundo a polícia, a ação da quadrilha foi relativamente rápida para o porte do assalto: eles teriam fugido por volta das 0h. Ainda não há pistas concretas sobre o destino dos produtos e veículos roubados ou sobre os assaltantes.

Tentativa – Na noite de segunda-feira, o gerente comercial J.C.V., 48 anos, quase foi assassinado durante o roubo de sua caminhonete S-10 na rua das Bandeiras, no bairro Jardim, em Santo André. Após passar em uma lombada, quatro ladrões surgiram rapidamente, o renderam e o obrigaram a entregar sua carteira. Um dos ladrões, então, o retirou do carro com violência e o jogou ao chão. Nesse momento, atirou contra sua cabeça. O tiro passou próximo, mas não o atingiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;