Turismo Titulo
São João Del Rey será a Capital da Cultura 2007
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
30/08/2006 | 20:59
Compartilhar notícia


A cidade de São João Del Rey, pertencente ao Circuito Histórico de Minas Gerais, foi eleita, no último dia 21, a Capital Brasileira da Cultura 2007. Antes dela, só a cidade de Olinda, em Pernambuco, já havia sido homenageada com o título, que prevê a projeção em cenário nacional de todo o patrimônio histórico da cidade, tombado em 1943 pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Além de construções seculares, São João Del Rey, que completou 300 anos em 2005, apresenta um rico calendário cultural, que abrange o Festival de Inverno, as celebrações religiosas da Semana Santa e duas orquestras bicentenárias (Lira Sanjoanense e Ribeiro Bastos), responsáveis pela grande tradição da música sacra. Terra de Tancredo Neves, a cidade também é rica em igrejas barrocas e pontos turísticos que contam um pouco da história mineira, como o Pelourinho, o Chafariz da Legalidade e a maria-fumaça que leva turistas até a vizinha Tiradentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;