Setecidades Titulo
Surpresa no grupo 2 de Mauá: Jardim Oratório sobe
Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
28/02/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


Foi com surpresa que a diretoria da Império do Jardim Oratório, que desfilou pelo grupo 2 do Carnaval mauaense na noite de sábado, recebeu o troféu de campeã. “Estávamos esperando o pior. Achava que no ano que vem fôssemos desfilar no grupo intermediário. Não esperávamos subir para o grupo 1”, afirmou, incrédula, a presidente da agremiação, Vanessa Maciel.

As favoritas eram a Acadêmicos Nova Era e a Leões de Ouro, que perderam pontos em penalidades previstas no regulamento da Uesma. Ambas perderam um dos carros antes do desfile. A Nova Era não desfilou com o último carro e perdeu cinco pontos antes de os envelopes serem abertos. A Leões de Ouro perdeu 15. Com a quebra do abre-alas, a escola desfilou apenas com um carro – perda de cinco pontos – e não levou o tema-enredo na primeira alegoria, o que descontou mais dez.

Mas não é só a penalidade que tira pontos. Ao não terem as alegorias completas, os jurados do quesito diminuem a nota. As escolas tiraram duas notas 8 no quesito. Portanto, não teriam pontos necessários para ultrapassar a Império do Jardim Oratório.

A presidente Vanessa afirmou que a escola foi para a avenida com muita dificuldade. “Nossa porta-bandeira desistiu de desfilar antes de entrarmos na avenida. Também não tínhamos o crédito da comunidade.”

Enquanto a Império do Jardim Oratório se apresenta no grupo principal no ano que vem, a Leões de Ouro, por ter sido a última colocada, vai para o grupo intermediário e receberá metade da subvenção dada às escolas do grupo 2.

Nesta terça-feira, na avenida Portugal, desfilam as três primeiras colocadas do grupo 2: Jardim Oratório, União Independente do Feital e Mocidade Independente do Jardim Zaíra. A apresentação está prevista para as 19h. Em seguida, desfilam as três primeiras do grupo 1.                                 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;