Internacional Titulo
EUA: atentado em escola deixa 15 mortos e 21 feridos
Do Diário do Grande ABC
21/04/1999 | 09:12
Compartilhar notícia


Três pessoas, armadas com metralhadoras automáticas e bombas, invadiram uma escola secundária de um subúrbio de Denver, nos Estados Unidos, disparando contra os alunos. Pelo menos 15 pessoas morreram, incluindo dois dos três suspeitos do atentado, e pelo menos 21 ficaram feridas, a maior parte delas com gravidade. Os policiais tiveram muitas dificuldades para resgatar os corpos, já que os assassinos espalharam bombas por toda a escola.

Acredita-se que os autores desses disparos faziam parte de um grupo neo-nazista 'máfia da capa preta' e visariam atingir negros e hispânicos. No dia 20 de abril, data em que aconteceu a matança, é comemorado o aniversário de nascimento de Adolf Hitler.

A polícia informou que os corpos dos dois suspeitos foram encontrados na biblioteca. "Nós tínhamos três nomes, dois deles sao dos mortos encontrados. O terceiro é o da pessoa que nao estava na escola, disse o policial Jefferson County. "Parece ser um atentado suicida", disse.

Três homens foram detidos e segundo informaçoes, ainda nao confirmadas, eles seriam amigos dos suspeitos. Ambulâncias e patrulhas da polícia chegaram por volta do meio-dia à Escola Secundária Columbine, onde uma menina identificada apenas como Janine disse à KCNC-TV que viu homens vestidos de capa disparando. ``Eles simplesmente dispararam, sem se importar quem atingiam. Simplesmente disparavam', disse a aluna.

Jonathon Ladd disse que saía de um laboratório de tecnologia quando viu estudantes correndo e escutou o som de tiros. Ele disse que correu para um parque vizinho, para fugir dos disparos.

Columbine é uma escola do subúrbio de Littleton, um bairro de 35 mil habitantes a sudoeste de Denver. Foi fundada em 1973 e tem 1.800 alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;