Setecidades Titulo
Diadema inicia mapa da criminalidade da cidade
Por Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
21/01/2001 | 19:25
Compartilhar notícia


A Coordenadoria de Defesa Social de Diadema começa a fazer a partir desta segunda um mapeamento da violência no município. A promessa é do delegado Maximino Fernandes Filho, que assume hoje a coordenadoria recém-criada pelo prefeito José de Fillipi Jr. Junto com Fernandes Filho o coronel da reserva da Polícia Militar, Arnaldo Assis Bastos Sobrinho, e o sargento do Corpo de Bombeiros, Tibério Nogueira Filho, assumem respectivamente o comando da Guarda Civil Municipal e o sub-comando da Guarda Civil Municipal.

As escolhas de Bastos Sobrinho e Nogueira Filho fazem parte do projeto apresentado por Fillipi para realizar um mapeamento da criminalidade do município e realizar ações conjuntas antiviolência, interagindo as duas polícias, Guarda Civil Municipal e Prefeitura.

Segundo Fernandes Filho, o mapeamento já está sendo feito com base nas informações de boletins de ocorrências deste ano. “Será um mapeamento diário. Faremos relatórios semanais para desenvolvermos ações diretas nas regiões de maior periculosidade.” Os dados coletados serão analisados com o mesmo período do ano passado.

Ele disse também que a intenção é possibilitar um reconhecimento dessas áreas. “Antes de agirmos efetivamente, iremos aos locais identificados para conhecermos melhor a área e sabermos como ocorrem os crimes.”

O delegado pretende realizar blitze em bares da periferia, região onde é registrado o maior número de mortes no município. Ele também espera ter apoio direto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para um aumento de efetivo policial.

O aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal também é uma das medidas a serem avaliadas pelo coordenador e pelo prefeito. A intenção do delegado é avaliar o trabalho de cada um e tirá-los de serviços burocráticos e colocá-los na rua, assim como já vem acontecendo em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;