Esportes Titulo
Guga vence espanhol e avança às oitavas em Barcelona
Do Diário OnLine
23/04/2003 | 15:02
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten venceu o espanhol Félix Mantilla na manhã desta quarta-feira e avançou às oitavas-de-final do Torneio de Barcelona. Guga derrotou de virada Mantilla por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-3.

Agora, o tenista disputa uma vaga nas quartas-de-final com o marroquino Younes El Aynaoui, que venceu o espanhol Albert Portas por duplo 6/4 nesta quarta. "É outro jogo duro que tenho pela frente, mais um teste. O Younes vem jogando muito bem essa temporada, é um cara perigoso, tem um bom saque e uma boa direita. Vou encarar como um jogo de muita importância para mim”, comentou o brasileiro.

No início da partida desta quarta, Guga deu um susto na torcida brasileira e deixou o espanhol fazer 5-1. Porém, o brasileiro se recuperou e empatou em 5-5. No tie-break, Guga fechou fácil em 7-1.

No segundo set, o espanhol abriu 2/0, com uma quebra, mas Guga deu a volta por cima de novo, conseguindo cinco games seguidos para fechar, ao final, em 6-3.

"Consegui dar a volta por cima e depois da semana passada é até engraçado como as coisas hoje viraram a meu favor. Já é uma recompensa”, comemorou Guga depois da partida. "Além do resultado posso tirar muitas coisas boas dessa partida. A maneira como joguei foi completamente diferente da semana passada”, concluiu.

O técnico de Guga, Larri Passos, também vibrou bastante com a vitória do catarinense, depois de uma semana de muito trabalho em Barcelona. "Foi um jogo muito importante para o resto da temporada de saibro do Guga, pelo que aconteceu em Monte Carlo. Ainda faltam detalhes do jogo para o Guga acertar, mas ele evoluiu bastante e agora vai ter que acreditar que está jogando bem", disse o treinador.

Caso vença El Aynaoui, a quem já enfrentou duas vezes, com duas vitórias, Guga fica com 75 pontos no ranking mundial e outros 15 na Corrida.

O jogo acontece nesta quinta-feira, às 07h15 de Brasília, na quadra central do Real Club de Tenis de Barcelona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;