Internacional Titulo
Bush pode atacar Iraque sem aval da ONU, diz Condoleezza Rice
Da AFP
09/02/2003 | 16:49
Compartilhar notícia


A conselheira de Segurança Nacional norte-americana, Condoleezza Rice, afirmou neste domingo que os Estados Unidos se reservam o direito de defesa contra a ameaça representada pelo Iraque, inclusive se o Conselho de Segurança da ONU não aprovar sua ação.

"É uma questão de segurança e de autodefesa americana", disse Rice numa entrevista à rede de televisão CNN. Ela também citou a ameaça que Bagdá e a rede terrorista Al Qaeda representam para o mundo.

"Nós gostaríamos de ver o Conselho de Segurança reagir de uma maneira que mostre que é capaz de responder às ameaças do século XXI. Porém, se decidir não atuar, que ninguém imagine que o presidente George W. Bush permanecerá sentado, com os braços cruzados, e que deixará que as ameaças contra o povo americano se tornem realidade", acrescentou.

"Temos países em todo o mundo que compreendem o desafio (de desarmar o Iraque) e isto será um desafio para o Conselho de Segurança", afirmou Rice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;