Internacional Titulo
Rebeldes podem resistir mais 10 anos, diz presidente checheno
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/2000 | 10:14
Compartilhar notícia


O presidente checheno Aslan Maskhadov disse, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira, que as forças rebeldes estao preparadas para resistir à Rússia por mais uma década, e pediu às tropas russas que abandonem o combate.

"O Exército russo é um grande Exército, e sua missao é lutar contra as superpotências. Por isso, é necessário que nao seja submetido a novos vexames", disse Maskhadov.

A Rússia sofreu uma humilhante derrota na guerra contra a Chechênia, de 1994 a 1996. As tropas russas se retiraram depois da independência chechena. Maskhadov, que foi considerado criminoso e terrorista pelo Kremlin, propôs que a Rússia inicie negociaçoes com os líderes chechenos para evitar novas mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;