Setecidades Titulo
Agência da Caixa Econômica sofre tentativa de assalto
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
03/01/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


Uma quadrilha arrombou uma grade e a porta dos fundos da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Oratório, no Parque das Nações, em Santo André, domingo à noite. O objetivo dos assaltantes era chegar ao cofre do banco. O roubo só não deu certo porque quando o bando fazia um buraco na parede da sala que dá acesso ao cofre, o sistema de alarme da agência disparou e eles fugiram. Ninguém foi preso.

Segundo informações da polícia, a quadrilha entrou pelos fundos da agência, onde há uma construção. A invasão teria ocorrido por volta das 23h30. Os ladrões entraram, mas não desligaram o sistema de segurança eletrônico. De acordo com a polícia, o alarme disparou cerca de duas horas depois.

Quando os policiais chegaram ao banco, encontraram drogas e bebidas alcóolicas espalhadas nos fundos da agência. As câmeras do circuito interno filmaram toda a ação da quadrilha e as imagens serão utilizadas pela polícia para possível identificação dos autores. Como conseqüência da ação, o banco ficou fechado segunda-feira e o público teve de procurar outra agência para obter atendimento. Só funcionaram os caixas eletrônicos na entrada do banco.

De acordo com a polícia, até segunda-feira a tarde não havia aparecido nenhuma testemunha do crime. Durante a madrugada, não trabalha nenhum vigilante na agência da Caixa do Oratório. Toda segurança é feita por meios eletrônicos. Os assaltantes aproveitaram o primeiro dia do ano, dia em que todo o comércio fecha. Somente um posto de combustível, localizado em frente ao banco, estava aberto. Mas nenhum funcionário percebeu qualquer movimentação suspeita.

De acordo com um vizinho da agência, que preferiu não se identificar, dois homens entraram pelos fundos da agência e depois de algum tempo saíram em um carro. "Não deu para ver o modelo e as placas do veículo", disse.

A Caixa Econômica Federal não quis se pronunciar sobre o assalto. Por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas que não houve prejuízo financeiro, apenas danos materiais, que não foram especificados.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública não informa dados específicos sobre roubo a bancos no Grande ABC. O órgão apenas informou que, no primeiro semestre do ano passado, houve 12 casos em toda Região Metropolitana, excluindo a capital. Não foi informado o número de casos no mesmo período em 2004.

Suspeito – Por volta das 2h30 de segunda-feira, policiais militares estavam em patrulhamento pela rua Espanha, no Parque das Nações, e suspeitaram de Alexandre de Brito Godinho, 44 anos. Ele estava em um Gol branco com outro jovem de 24 anos. Depois de consultar os antecedentes criminais da dupla, a polícia constatou que Godinho era procurado pela Justiça, pois havia fugido da penitenciária de Hortolândia, no interior do Estado. O rapaz foi detido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;