Economia Titulo
Bolsa de Tóquio fecha quase estável, afetada por alta dos juros dos Treasuries
12/05/2015 | 04:52
Compartilhar notícia


As ações japonesas terminaram perto da estabilidade nesta terça-feira, após passarem a maior parte da sessão em terreno negativo. Investidores citaram o arrefecimento do otimismo com os dados de emprego nos Estados Unidos e a alta dos juros dos Treasuries norte-americanos.

O índice Nikkei terminou em alta de 3,93 pontos (0,02%), aos 19.624,84 pontos, após terem avançado 1,25% na sessão da segunda-feira.

Segundo Soichiro Monji, diretor de pesquisa econômica da Daiwa SB Investments, os mercados começam a chegar à conclusão de que o relatório de emprego de abril nos Estados Unidos não foi tão bom assim. Na sexta-feira, o relatório levou o índice Dow Jones a registrar a maior alta diária em mais de três meses.

Além disso, os juros dos títulos do Tesouro norte-americano voltaram a subir após uma breve pausa ontem. Movimentos de alta nos juros dos Treasuries são vistos como negativos para as ações, uma vez que eles elevam o custo de empréstimo para famílias e empresas.

Por fim, há o fato de que as expectativas das empresas japonesas para os próximos balanços terem vindo um tanto conservadoras, o que desencoraja a compra de ações.

O potencial negativo para as ações japonesas, entretanto, deve ser limitado, disse Monji, uma vez que o dinheiro disponível para investimento ainda é abundante no mundo, principalmente depois do último corte de juros na China.

No noticiário corporativo, as ações da Bridgestone recuaram 3,30% após a companhia anunciar um lucro 0,5% menor no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Já as ações da Suzuki Motor avançaram 7,81% após a empresa revisar para cima a expectativa de lucro líquido para o ano fiscal que termina em março de 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;