Internacional Titulo
Belgado exige reuniao do Conselho de Segurança da ONU
Do Diário do Grande ABC
15/04/1999 | 14:07
Compartilhar notícia


A Iugoslávia reclamou, nesta quinta-feira, uma reuniao de emergência do Conselho de Segurança da ONU a fim de "condenar" o bombardeio pela Otan de uma coluna de refugiados no Oeste de Kosovo.

Este pedido foi feito pelo representante da República Federal da Iugoslávia na ONU, Vladislav Jovanovic, em uma carta dirigida ao presidente do Conselho, o embaixador da França, Alain Dejammet. "Solicito que convoquem uma reuniao de emergência do Conselho de Segurança para condenar este ato criminal", disse Jovanovic.

A Otan reconheceu nesta quinta ter atacado por erro uma coluna de civis kosovares de origem albanesa, nesta quarta, na rota entre Prizren e Djakovica. Segundo um último balanço de Belgrado, este ataque deixou um saldo de 75 mortos e 26 feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;