Economia Titulo 1º de maio
CUT fará dois eventos em São Bernardo

Atos terão shows de Negra Li, Dudu Nobre e Arlindo Cruz; Força concentra festa na Capital

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/04/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


A subsede do Grande ABC da CUT (Central Única dos Trabalhadores) fará dois eventos em São Bernardo para marcar o 1º de Maio (Dia do Trabalho), comemorado na sexta-feira. Apesar de as atividades contarem com shows de diversos artistas, a central garante que o principal objetivo é lutar por direitos da classe, e pressionar os senadores a votarem contra o projeto de lei que regulamenta as terceirizações.

Diferentemente dos anos anteriores, os atos não ocorrerão no Paço Municipal, pois a área está interditada em razão da construção de um piscinão. Com isso, um palco será montado no Jardim Palermo (Avenida Luiz Pequini, 700) e, outro, no Jardim do Lago (Rua Ministro Edgar Rocha, 35). Ambos os eventos terão início às 10h e serão organizados pelos sindicatos afiliados à CUT na região, em especial o dos Metalúrgicos do ABC.

O ato no Jardim Palermo terá shows da Turma do Pagode, Negra Li, Dudu Nobre e Rappin’Hood. Já no Jardim do Lago se apresentarão os cantores Arlindo Cruz, Almir Guineto, Edi Rock e Afro-X. Artistas regionais também participarão em ambos os palcos. Haverá discursos de lideranças políticas e sindicais.

Não foi informado o valor investido para a realização dos eventos, nem quantas pessoas são esperadas. A entrada é gratuita nos dois locais.

Já a Força Sindical concentrará as celebrações do 1º de Maio na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte da Capital, a partir das 9h. Além de shows de artistas como Bruno & Marrone, Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Paula Fernandes e Latino, serão sorteados 19 veículos Hyundai HB20. Entre os temas que serão abordados durante o ato político estão a correção da tabela do Imposto de Renda, redução da jornada de trabalho, valorização do salário mínimo, aumento para os aposentados, fim do fator previdenciário e diminuição nas taxas de juros. Ao contrário da CUT, a Força apoia o projeto que regulamenta as terceirizações.

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) fará evento às 13h no Vale do Anhangabaú, no Centro da Capital. Participarão Leci Brandão e Alceu Valença. A CUT não informou a agenda programada para São Paulo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;