Esportes Titulo No Palácio dos Bandeirantes
Finalistas se aliam a Alckmin
na batalha contra o racismo

Mandatários de Palmeiras e Santos ‘entram em campo’ na campanha do governo do Estado

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os presidentes de Palmeiras e Santos, Paulo Nobre e Modesto Roma Júnior, se reuniram ontem pela manhã com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para a realização da última etapa da campanha #spcontraoracismo, lançada pelo governo do Estado em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol), no Palácio dos Bandeirantes. O encontro teve a presença de autoridades, entre elas o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira (PRB).

Nas duas partidas que decidem o torneio, as equipes entrarão em campo com a camiseta e a braçadeira da campanha, além de estenderem faixa com a divulgação da hashtag #spcontraoracismo. “Teremos dois jogos importantíssimos e essa campanha que está sendo feita não é só contra o racismo no futebol. Através do esporte podemos ter esse espaço pedagógico para combater isso de maneira geral. O esporte é o antirracismo”, disse Alckmin. Questionado sobre quem será o campeão paulista, o governardor disfarçou. “O racismo será o grande derrotado”, disse.

Para o presidente do Verdão, o racismo é um câncer que atinge toda a sociedade. “O futebol é um canal que tem abrangência absurda na sociedade como um todo e o racismo é um câncer que existe e precisa ser expurgado. E o Palmeiras está de portas abertas a qualquer iniciativa que venha combatê-lo ou qualquer papel na sociedade. Nessa final, o Palmeiras vai dar sua colaboração para que esse projeto tenha o maior sucesso possível”, disse Nobre.

Modesto Roma Júnior enfatizou que o futebol é uma atividade de descontração e lamentou que fatos envolvendo o racismo ainda aconteçam nos dias atuais. “O racismo ou qualquer outra manifestação que divida pessoas deve ser combatido. Somos todos iguais, independentemente da cor. Todos merecem respeito mútuo. Temos que respeitar as diferenças de cores, religiões e clubes. O futebol congrega, com graça, as pessoas, e temos que levar ao futebol o ambiente de paz, independentemente das suas questões, únicas ou pessoais”, destacou.

SEGURANÇA NAS FINAIS

O governador Geraldo Alckmin prometeu rigor máximo em relação à segurança dos torcedores para a decisão que começa amanhã. “Temos tomado todo o cuidado possível em relação a isso e a Secretaria de Segurança Pública vai garantir a integridade dos torcedores em uma atividade tão importante como essa, de lazer. Temos conversado permanentemente com os dirigentes dos clubes sobre esse assunto”, finalizou.

Nobre parabeniza trabalho; Modesto mostra cautela com atacante Robinho

Em clima bastante amistoso, os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Modesto Roma Júnior (Santos) falaram sobre a decisão do Campeonato Paulista. Do lado alviverde, o dirigente parabenizou o trabalho de jogadores, comissão técnica e diretoria e disse que o time está no caminho certo.

“É uma expectativa muito grande para essa decisão. Claro que chegar a uma final mostra que o trabalho que vem sendo feito está no caminho certo. Mas ir para a final e não ganhar, no Brasil, não significa nada. O segundo é o primeiro dos derrotados. Seria muito importante essa vitória como um todo, mas estou satisfeito que esse trabalho está sendo feito de maneira séria”, declarou o mandatário.

Por outro lado, Roma demonstrou preocupação com a possível ausência de Robinho. O atacante santista está com edema na coxa esquerda e corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Marcelo Fernandes para a partida. “Claro que estou (preocupado). Quem não está? O único que não está preocupado com isso é o Paulo (Nobre). O Róbson (Robinho) é atleta muito importante e o departamento médico está fazendo o máximo, com toda cautela para que ele possa jogar”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;